fbpx

Notícias

Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável: ABM realiza seminário regional em SP

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) realiza, nos dias 5 e 6 de março, o terceiro seminário regional do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável. O Seminário Regional Sudeste, dirigido a municípios dos estados da região Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), será realizado na Câmara Municipal de Cordeirópolis (SP) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP). As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas aqui.

O projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, financiado pela União Europeia, é desenvolvido pela ABM desde 2017. O principal propósito é ampliar o conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU), especialmente em pequenos e médios municípios. A iniciativa contribui para a implementação dessa agenda por meio do desenvolvimento de políticas públicas formuladas de acordo com realidades locais, experiências existentes e conhecimento construído ao longo de dois anos de projeto.

Desde o início, foram realizadas 12 oficinas, com participação de mais de 800 pessoas das cerca de 350 cidades alcançadas. A etapa de seminários regionais, realizados para aprofundar a troca de experiências e a qualificação de gestores, começou em novembro de 2019, abrangendo o Centro-Oeste. Em dezembro, a atividade foi realizada na região Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Estamos Online