fbpx

Notícias

UNOPS e UNB assinam parceria para ações em gênero, diversidade e inclusão

UNOPS e UNB assinam parceria para ações em gênero, diversidade e inclusão

UNOPS e UnB assinaram Memorando de Entendimento para atuação conjunta principalmente em temas relacionados a gênero, diversidade e inclusão

Um dos focos da parceria, que tem duração inicial de dois anos, será o desenvolvimento de lideranças femininas em empresas juniores da universidade.

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram Memorando de Entendimento (MOU) para atuação conjunta em áreas de interesse das duas instituições. O documento foi assinado nesta segunda-feira, 10 de julho, na Reitoria da UnB.

O MOU visa fortalecer principalmente a abordagem institucional sobre gênero, diversidade e inclusão – tanto da UnB quanto do UNOPS. Estão previstas atividades para o estímulo a uma maior presença de mulheres e meninas nas áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e para o desenvolvimento de habilidades de liderança de meninas e mulheres que atuam em empresas juniores da universidade. Atualmente, a instituição tem 49 empresas do tipo – dessas, 38,6% têm estudantes mulheres como presidentas.

O MOU também contempla iniciativas para divulgar ações e resultados da cooperação técnica internacional e dos avanços da Agenda 2030 entre a comunidade estudantil, com workshops, webinars e formações. A duração inicial do MOU será de dois anos.

“Entregar projetos de sucesso depende de nós e temos, ao lado do UNOPS, uma agenda comum, principalmente em questões de gênero. Sei que a assinatura deste memorando vai gerar frutos importantes nesse sentido”, comentou a reitora da UnB, Márcia Abrahão.

A diretora e representante do UNOPS Brasil, Claudia Valenzuela, destacou o papel da parceria para o empoderamento de jovens mulheres:

“Queremos ver cada vez mais meninas e mulheres em posições de liderança, inclusive em áreas tradicionalmente ocupadas por homens. Já trabalhamos com algumas estratégias para isso em nossos processos e vamos levar essas práticas também para a parceria com a UnB.”

Fonte: ONU (Organização das Nações Unidas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Estamos Online